Fóruns Regionais de Governo

Na próxima terça feira, 1º de dezembro, o município de São Sebastião do Paraíso será palco de abertura da terceira rodada dos Fóruns Regionais de Governo – Etapa Devolutiva. São Sebastião fica na região Sudoeste de Minas Gerais e vai recepcionar técnicos do Governo Estadual, prefeitos e vereadores, além de membros da sociedade civil que compõem o Colegiado Executivo do Território de Desenvolvimento daquela Região. O evento, além de abrir a próxima etapa dos Fóruns, será a oportunidade de apresentar o secretário executivo Sudoeste, Juarez Moreira,  aos membros do Comitê de Planejamento Territorial.

Nas duas primeiras rodadas, ocorridas entre os meses de junho e outubro deste ano, o Fórum contou com a participação de mais de 35 mil pessoas, registrando a presença de diversos movimentos sociais.

Nessa etapa de devolutivas, o Colegiado Executivo vai devolver à população, junto ao Complete, a análise de todas propostas apresentadas nos Fóruns, discriminando o andamento dos processos nos órgãos do Governo.  Vale lembrar que, tendo em vista a situação econômica do Estado, as prioridades a serem empreendidas, num primeiro momento, serão aquelas definidas como programas de Custeio e Gestão. Serão enfocadas, sobretudo, as ações nas áreas de saúde e educação, relacionadas à manutenção do patrimônio já existente em Minas Gerais e à melhoria da máquina administrativa estatal.

A fim de colaborar com a excelência dos Fóruns Regionais de Governo nas ações que dizem respeito às políticas habitacionais do Estado, a Cohab Minas se programou para participar das mesas dos Territórios de Planejamento Regionais.