Planejamento Estrategico

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2023-2027
Em 2022, o planejamento estratégico da Cohab foi revisto e expandido para o universo temporal de 2023 a 2027, cumprindo assim a determinação legal de atualização da estratégia de longo prazo para, no mínimo, os próximos 5 (cinco) anos.
A gestão da Cohab Minas segue as diretrizes expressas em seus fundamentos estratégicos: visão, missão, valores e pilares, listados a seguir.
MISSÃO
Facilitar o acesso de famílias mineiras de baixa renda a moradia digna, por meio de soluções que garantam autonomia do cidadão com menor dependência do estado.
VISÃO Ser uma empresa eficiente e eficaz, com máxima redução de passivos, e apta a cumprir as diretrizes governamentais. VALORES Agilidade, colaboração, inovação, integridade, respeito aos contratos, responsabilização, transparência, uso racional dos recursos.
PILARES Manter-se independente dos recursos do tesouro; reduzir os custos operacionais ao mínimo; conquistar uma nova realidade na gestão de pessoas; ser mais ágil, sucinta, eficiente e coerente com o contexto, zelando pela integridade, compliance e melhores práticas de governança.