Planejamento Estrategico

A atual gestão da Companhia, que assumiu o mandato em abril de 2019, elaborou o planejamento estratégico para o período de 2019-2022, o qual passou a nortear a conduta e ações de gestores e equipes técnicas envolvidas, na busca permanente dos objetivos e resultados traçados com ampla participação e envolvimento dos empregados da Companhia.

A rotina de monitoramento do planejamento estratégico estabelecido se tornou uma grande aliada na manutenção do foco e do ritmo das realizações ao longo do ano de 2020/2021 e, mesmo em contexto de teletrabalho em decorrência do cenário de pandemia vivenciado, foi possível manter grande parte das atividades e iniciativas programadas em pleno funcionamento. É importante destacar a identidade organizacional definida em 2019, a saber:

Missão: Facilitar o acesso de famílias mineiras de baixa renda à moradia digna, por meio de soluções que garantam autonomia do cidadão com menor dependência do estado.

Visão: Ser, em 2022, uma empresa sem passivos e apta a cumprir as diretrizes governamentais.

Valores: Agilidade, colaboração, inovação, integridade, respeito aos contratos, responsabilização, transparência, uso racional dos recursos.

Pilares: Manter-se independente dos recursos do tesouro; reduzir os custos operacionais ao mínimo; conquistar uma nova realidade na gestão de pessoas; ser mais ágil, enxuta, eficiente e coerente com o contexto; Governança e Compliance.

Eixos: Sanear Integralmente os Passivos; Transformar os ativos em soluções rentáveis; Desenvolver formas simples e não burocráticas de promover o acesso à habitação.

Com o Planejamento Estratégico implementado se vislumbra a redefinição do papel da Cohab Minas na política de habitação no Estado de Minas Gerais, bem como encontrar caminhos inovadores no cumprimento desse papel, criar métricas para ações futuras e consolidar a cultura de planejamento na busca contínua de ferramentas eficazes ao acompanhamento, comunicação e envolvimento de todas as áreas e equipes.