Empregados da Cohab Minas recebem os diplomas da Brigada de Incêndio da CA

A maior Brigada de Incêndio do país recebeu, no dia 17 de fevereiro, um importante reforço em seu contingente. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) oficializaram a formatura de 505 novos brigadistas. Entre os formandos, estão os empregados da Cohab Minas Geraldo Magela; Kathy Prates (GFE); Kátia Canuto; Maria Aparecida; Sáskia Adyala e Vagner Luiz.

O curso, iniciado em abril de 2016, os capacitaram durante um treinamento teórico e prático com duração de três dias. Os novos brigadistas estão aptos para atuar em situações de emergência, como prevenção e combate a incêndios, evacuação e isolamento de áreas. Eles também estão preparados para prestarem primeiros socorros a vítimas de desmaio, ataque cardíaco, crises convulsivas , em casos de reanimação cardiopulmonar (RCP), entre outros.

Para 2018 está prevista a formação de mais 76 turmas. As primeiras têm data prevista para começar em março. Os interessados em fazer parte deste importante trabalho devem se inscrever por meio do Portal CA ou enviar um e-mail para brigadacamg@ca.mg.gov.br.