Mutuários de Santa Luzia recebem 3ª fase dos mutirões pré-processuais

Mutuários de Santa Luzia recebem 3ª fase dos mutirões pré-processuais

A Cohab Minas deu início hoje (23/04), a mais uma etapa dos mutirões pre-processuais para garantir a emissão de títulos de propriedade e regularizar a situação de imóveis dos conjuntos habitacionais de Santa Luzia. Esta será a 3ª vez que a Companhia realiza o trabalho junto aos mutuários de Santa Luzia, sendo que nesta fase a expectativa é realizar 320 audiências de conciliação. Para a realização deste mutirão, a Cohab Minas contará mais uma vez com o apoio da Faculdade Faminas, fruto de convênio firmado em dezembro do ano passado, e utilizará, até sexta-feira (27/04), parte das instalações da faculdade para realizar as audiências.

O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, ressaltou o impacto positivo deste trabalho na vida das pessoas e informou que o trabalho será levado a diversas comarcas do Estado. “Assim como fizemos na última semana em Uberlândia, levaremos os mutirões pré-processuais a diversos municípios do Estado que possuem conjuntos habitacionais da Companhia. Sabemos que a conciliação é o melhor caminho para solução de conflitos e muitos de nossos mutuários não possuem condições de resolver os litígios de outra forma.”.

Próximas etapas

A cidade de Uberlândia foi o segundo município mineiro a receber a ação. Na ocasião, foram realizadas 240 audiências em uma semana de trabalho. As cidades de Belo Horizonte e Vespasiano serão as próximas a receberem os mutirões. O trabalho  acontecerá nos meses de maio e junho, respectivamente.