Cohab Minas renova comodato com creche de Santa Luiza e beneficia 150 crianças

A Cohab Minas realiza nesta quinta-feira (29) a renovação do termo de cessão, em comodato, do terreno que abriga a creche comunitária Leonardo Fernandes Franco, localizada em Santa Luzia e que atende 150 crianças. A renovação do comodato será por cinco anos e além de garantir a continuidade das atividades da creche, possibilitará também, que o Instituto MRV, que atua no local há 01 ano, realize obras de reforma e melhorias na creche.

A assinatura da renovação acontecerá na própria creche, localizada na Rua Claudivino Pereira, 130, às 16h, e contará com a presença do presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques; do vice-presidente, Ivan Soares; do diretor de habitação da Companhia, Valter Silva Teixeira; do diretor do Instituto MRV, Rafael Lafetá; dos funcionários e colaboradores da creche, além dos pais e crianças.

O presidente Alessandro Marques falou da satisfação em poder renovar o comodato do terreno. “Sabemos da importância dos serviços prestados pela creche comunitária Leonardo Fernandes Franco. Por isso, é com muita alegria que a Cohab Minas renova mais uma vez a cessão em comodato deste terreno à creche e não pelos habituais três anos. O novo Comodato terá prazo de cinco anos, que é o máximo permitido pela legislação ”.

História

Com 2.335 m², a creche comunitária Leonardo Fernandes Franco, está localizada no conjunto habitacional Cristina – quadra 84 A – e foi fundada em 1987, em uma área que pertence à Cohab Minas.  Criada por um grupo de Donas de Casa com o objetivo de amparar as crianças que não tinham onde ficar quando as mães da comunidade saíam para trabalhar, a creche trabalha atualmente com educação primária, recebendo crianças de 0 a 6 anos.

Instituto MRV

O Instituto MRV foi criado com o objetivo de apoiar as instituições nas comunidades onde atua. No caso da creche Leonardo Fernandes Franco, o Instituto realiza suas atividades há um ano. A renovação do comodato por mais cinco anos garantirá que o Instituto realize obras de requalificação e revitalização de todos os ambientes da creche.