Cohab Minas entrega 65 casas em duas regiões do Estado

Os municípios de Baependi e Cajuri, no Sul de Minas e Zona da Mata, respectivamente, recebem 65 casas populares da Cohab Minas,neste fim de semana, beneficiando diretamente 260 pessoas. Os imóveis foram construídos em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida e as prefeituras locais.

A primeira inauguração acontece na tarde desta sexta-feira (11), em Baependi, quando o vice-presidente da Cohab Minas, Dovik, entrega as 25 chaves do Conjunto Habitacional Condomínio Residencial Vitória de Souza Castro II, às 12 horas. O investimento neste empreendimento somou R$ 1,2 milhão, sendo R$ 534 mil em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), do Governo de Minas, R$ 625 mil do Programa Minha Casa, Minha Vida, e o restante da prefeitura municipal. Este é o segundo conjunto da Cohab Minas em Baependi. Em 2011 foram entregues 30 moradias no município.

No sábado (12), será a vez de 40 famílias de Cajuri receberem as chaves do Conjunto Habitacional Residencial Cajuri II. O chefe de gabinete da Cohab Minas, João Lincoln de Almeida, estará na solenidade representando o presidente Octacílio Machado Júnior. Também está confirmada na inauguração a presença do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. O Residencial Cajuri II recebeu R$ 1,9 milhão em investimento, sendo R$ 760 mil em recursos do Governo de Minas. O restante foi por meio do Minha Casa, Minha Vida (R$ 1 milhão), e também com contrapartida da Prefeitura de Cajuri (R$ 144 mil).