Cohab Minas dá início a parceria com o município de São José da Lapa

A Cohab Minas assinou, na noite de ontem (23), um Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria com o município de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo é levar ao município a construção de moradias populares de todas as faixas do Programa Minha Casa, Minha Vida, de acordo com a demanda. Participaram da solenidade, na sede da Prefeitura, o presidente Alessandro Marques, o prefeito Diego Álvaro dos Santos Silva, o deputado federal Reginaldo Lopes, o deputado estadual Rogério Correia, representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, vereadores, secretários municipais e famílias interessadas em programas habitacionais.

Alessandro Marques apresentou os termos da parceria e explicou que o município realizará uma pesquisa de demanda habitacional que irá orientar os rumos de implantação de um futuro empreendimento. Além de explicar características do programa, o presidente falou dos objetivos da Companhia: “Desde de que iniciamos o trabalho na Cohab Minas temos como meta realizar o maior plano de habitação no Estado. A Cohab vem cumprindo isso. Encerramos 2016 com 1,6 mil unidade licitadas,” comentou. Alessandro lembrou que a Cohab Minas terá prioridade no uso de qualquer área do estado que tenha possibilidade de uso para habitação.

Para o prefeito Diego esta é uma importante parceria para São José da Lapa. “Aqui está mais um grande projeto para a nossa cidade”, disse o prefeito ao mostrar o Protocolo assinado com a Cohab Minas. Segundo ele a prefeitura vai se esforçar para atender o maior número de famílias possível. “Queremos que as famílias fiquem em São José da Lapa”, acrescentou.

Durante a solenidade o presidente Alessandro Marques respondeu as dúvidas da plateia e lembrou que a Companhia já realizou vistoria em dois terrenos no Bairro Dom Pedro I. Ele também falou dos benefícios que o projeto de habitação pode levar ao município como geração de emprego e movimentação do mercado local.