Servas recebe doação de funcionários da Cohab para atendimento aos desabrigados pelas chuvas

Crédito da foto: Vagner Luiz

A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas, Andrea Neves recebeu, do presidente da Cohab – Companhia de Habitação de MG, Octacílio Machado Júnior, nesta segunda-feira, 6 de janeiro, doação de itens entre alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, roupas e brinquedos.

A doação é resultado de movimento realizado entre os funcionários, “sensibilizados não só com a situação de milhares de desabrigados em mais de 200 municípios, mas também pelo relato de uma equipe que esteve em Guidoval, um dos municípios mais atingidos e viu de perto a destruição provocada pelas chuvas”, disse o presidente Cohab, ao fazer a entrega.

“É uma doação importante que, além do caráter simbólico do gesto de solidariedade, tem utilidade muito concreta na vida dessas pessoas. Trata-se de um encontro diferenciado que mostra como a solidariedade dos mineiros é importante, no atendimento a essas famílias”, avaliou a presidente do Servas.

“Nesse esforço, já viabilizamos mais de 1.200 toneladas de itens e, nesse momento, vencida a primeira etapa de atendimento emergencial, continuamos mobilizados para, apoiar a retomada da rotina familiar, no retorno aos seus lares”, anunciou Andrea Neves.

Ao agradecer a cada um dos mineiros que têm participado desse esforço, ela solicita que, nesse momento, sejam interrompidas as doações de roupas e utensílios domésticos e lembrou que o Movimento Minas Solidária continua recebendo doações financeiras em duas contas bancárias: Bradesco – Agência 3421-5 – Conta Corrente 49.709-6; Banco do Brasil – Agência 1229-7 – Conta Corrente 64529-X. Esses recursos serão utilizados com o acompanhamento do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para apoiar as pessoas no retorno à sua rotina familiar. A destinação dos recursos será tornada pública.