Governo entrega quatro conjuntos habitacionais e inicia obras de mais seis

O Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), entrega, no final desta semana, quatro novos conjuntos habitacionais e oficializa a construção de mais 220 casas do programa Lares Geraes – Habitação Popular. Nessa segunda-feira (19), a Diretoria Executiva da Companhia homologou os resultados das licitações de contratação das construtoras que executarão as obras das novas moradias em seis municípios: Andrelândia, Bonito de Minas, Carmo da Mata, Descoberto, Jesuânia e Ritápolis.

Os conjuntos terão, cada um, 30 casas em Bonito de Minas, Carmo da Mata, Descoberto e Jesuânia; e 50 casas em Andrelândia e Ritápolis. Na construção, o Governo de Minas vai investir o total de R$ 5.234.789,30, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Habitação (FEH). Com isso, chega a aproximadamente R$ 547 milhões o total que o Governo de Minas já investiu ou está aplicando até agora no Lares Geraes – Habitação Popular. Quando estiverem prontas as 220 casas e mais 1.511 em construção, a Cohab/MG aumentará para 24.959 o número de casas concluídas.

Nesta quinta-feira (22), a Cohab/MG prossegue a entrega de moradias concluídas, liberando as chaves da casa própria a 33 famílias que serão proprietárias das unidades do Conjunto Habitacional Residencial Santa Rita II, em São Tomás da Aquino, no Sul de Minas. Na sexta-feira (23), será a vez da entrega de 28 unidades do Conjunto Habitacional Vereador Osvaldo Rodrigues de Miranda, em Alvorada de Minas, na região Central; e no sábado (24), ainda no Sul de Minas, as 27 casas do conjunto Loteamento Papa João Paulo II, em Pouso Alto, e 22 do conjunto Tarcísio Elias do Carmo, em Minduri.