Cohab e AMM iniciam parceria para realizar Mutirão da Escritura

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) iniciaram entendimentos para realizarem, juntamente com as prefeituras, o Mutirão da Escritura, criado pela companhia para agilizar a entrega do documento de posse do imóvel aos mutuários que já quitaram seu financiamento habitacional. A parceria entre as duas entidades pretende levar o mutirão a todas as 42 microrregionais do Estado.

O presidente da AMM, José Milton, e o diretor de Habitação da Cohab, Fradique Gurita, definiram que Conselheiro Lafaiete servirá de piloto para que a Associação Mineira dos Municípios adquira a experiência necessária para trabalhar amplamente no Estado.

A proposta já aceita é de se estabelecer parceria técnica e jurídica para mobilizar, treinar e dar suporte às prefeituras que participarem do Mutirão da Escritura, que já foi firmado pela Cohab com os municípios de Poços de Caldas e Vespasiano e está em andamento no município de Santa Luzia. De sua parte, a Cohab assumiu também o compromisso de terminar a análise dos contratos quitados de Conselheiro Lafaiete para que a AMM e a equipe da prefeitura municipal conheçam a dimensão do trabalho a ser realizado

A AMM iniciou a mobilização para que o mutirão comece em Conselheiro Lafaiete. Foi feito contato com faculdades visando à disponibilização de estagiários do curso de Direito para formar a equipe de apoio jurídico, muito demandada em função do percentual de inventários necessários em cada conjunto habitacional para a liberação da escritura.