Cohab Minas recebe prêmio nacional Selo do Mérito 2022

O projeto Cohab Regulariza recebeu, em 8/12, o prêmio Selo do Mérito, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). A premiação, entregue anualmente para projetos relevantes executados por estados e municípios em relação à habitação de interesse social, foi anunciada durante o 69º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado Brasília.

O Cohab Regulariza tem como objetivo dar escalabilidade à regularização fundiária nos empreendimentos habitacionais edificados pela companhia e que ainda estão pendentes de registro do loteamento e/ou averbação das construções e, consequentemente, da titulação das moradias construídas em tais empreendimentos. Criado em dezembro de 2021, o projeto regularizou, até o momento, 2.353 unidades habitacionais, em 51 municípios de todo estado. A expectativa é a de que no próximo ano sejam regularizadas mais 4 mil unidades habitacionais.

O presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo, agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pelo corpo funcional da empresa no cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado. “É uma grande alegria ver nosso trabalho reconhecido nacionalmente. O resultado desse esforço coletivo é entrega de títulos de aquisição a moradores que aguardavam há décadas para terem seu direito à moradia assegurado de forma definitiva. Por isso, fica aqui meu agradecimento a todos os colaboradores da Cohab Minas que se dedicam com muito afinco para o êxito deste projeto”.