Cohab Minas e TJMG reforçam parceria que resultou em conquista no Prêmio Innovare

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta terça-feira (13/12) o presidente da Cohab Minas, Dr. Ricardo Gontijo e parte da diretoria da Companhia. O encontro, que foi realizado no gabinete da Presidência do TJMG, serviu para estreitar ainda mais os laços entre as duas instituições e comemorar a conquista do 2º lugar na categoria Tribunal da 19ª Edição do Prêmio Innovare 2022, promovido pelo Instituto Innovare, considerado o maior prêmio jurídico do país.

Além de comemorar a conquista, o presidente da Cohab Minas, Dr. Ricardo Gontijo, ressaltou a importância da parceria entre a Companhia e o TJMG na promoção de soluções para a sociedade.

“É fundamental estreitarmos os laços e reconhecermos o trabalho que foi feito em conjunto; o protagonismo do tribunal com o apoio da Cohab Minas no projeto ‘Meu Lar’, que conquistou essa premiação. Estou feliz em estar aqui e estreitar essa parceria com o Poder Judiciário para criar projetos que tragam real impacto na vida das pessoas”.

Para o presidente do TJMG, José Arthur Filho, o prêmio é o reconhecimento da importância social do projeto. “O projeto teve início em 2017 e isso ratifica a tese de que os bons projetos não devem ser paralisados. Pelo contrário, devem ser potencializados. Exatamente em razão dessa manutenção da potencialização é que veio essa premiação em reconhecimento. O tribunal é unido para realizar grandes iniciativas sociais e de relevância. É isso que está acontecendo”, disse.

Projeto Meu Lar
O projeto Meu Lar foi desenvolvido em parceria entre a Cohab Minas e o TJMG e é considerado referência na regularização das relações jurídicas que envolvem contratos de gaveta ou por meio de procuração, irregularidades na posse e na propriedade dos imóveis, inadimplência das prestações de financiamento e falta de escrituras, entre outros problemas. Desde então já foram realizados 42 mutirões ao todo e milhares de pessoas foram beneficiadas em todo o estado.

Presenças
A reunião contou, ainda, com a presença do 2º vice-presidente do TJMG, Renato Luís Dresch;  do desembargador Saulo Versiani Penna; do vice-presidente da Cohab, Danilo Leite; do diretor jurídico da Companhia, Gabriel Senra Cunha; do chefe de gabinete da Companhia, Eduardo Prado Badaró e do Gerente Jurídico, Dr. Clóvis de Paula Pupo Nogueira.