Cohab Minas entrega 50 casas em Jequitinhonha

O Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, entregou na última sexta feira, dia 20, mais 50 unidades habitacionais para moradores dos povoados de Estiva e Caju, distritos do município de Jequitinhonha. Foram inaugurados os conjuntos Geraldo Gomes dos Santos (30 Uh’s) e Miguel Cardoso (20 Uh’s). Na cerimônia de entrega das casas estiveram presentes o prefeito Roberto Botelho, o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques; o secretário de Estado das Cidades e Integração Regional, Carlos Murta, os deputados estaduais Tadeu Leite e Tito Torres e o deputado federal Rodrigo de Castro.

Durante as solenidades o presidente Alessandro Marques falou do intenso trabalho da Companhia para promover habitação de qualidade para a população mineira. “Hoje já são mais de 130 mil famílias morando em casas da Companhia de habitação. Esse ano atendemos mais de 620 prefeitos e temos projetos elaborados para novos empreendimentos em 285 cidades mineiras”.

As casas construídas em Jequitinhonha receberam investimentos de R$ 2,4 milhões, sendo R$ 1 milhão do Governo de Minas, R$ 1,2 milhão do governo federal – Programa Minha Casa, Minha Vida – e R$ 180 mil da prefeitura. As casas tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com terreno de no mínimo 200 m² e prestações adequadas à renda familiar.

Clique aqui para visualizar as fotos da inauguração