Cohab e Sedru realizam levantamento do estrago nas moradias atingidas pela chuva


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-Minas) prestam apoio técnico a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (CEDEC) nas cidades atingidas pelas fortes chuvas. A parceria consiste em ceder técnicos dos órgãos para fazer levantamento das edificações de terceiros danificadas e destruídas nos municípios que decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas dos últimos dias.

A princípio  o presidente da Cohab Minas, Octacílio Machado designou dois engenheiros da Cohab, Geraldo Felício da Cunha e Adriana Aparecida dos Santos; e a Sedru, o arquiteto da Sedru, Pedro Schultz, para fazerem  parte deste trabalho que terá o comando da Cedec. Os técnicos que estão à disposição da Defesa Civil desde o último sábado, vão permanecer em campo fazendo este trabalho nas próximas semanas a fim de levantar o prejuízo de cada cidade no que diz respeito a casas e prédios atingidos.

Para a superintendente de Saneamento Básico da Sedru, Edicleusa Veloso, coordenadora deste grupo técnico, todas as áreas do Estado está empenhada em trabalhar para solucionar o problema das famílias atingidas. “A Cohab e a Sedru são parceiras de primeira hora da Defesa Civil do Estado na execução destas medidas para reconstruir as cidades mineiras destruídas pelas tempestades, por isso colocamos nosso corpo técnico a disposição” disse.

De acordo com o Diretor de Apoio Logístico de Vilas e Favelas, Pedro Schultz, um dos técnicos que vão fazer esta vistoria, a expectativa é muito grande em poder ajudar milhares de famílias a reconstruir suas moradias. “Eu integro a equipe de avaliação das Estratégias Estadual de Enfrentamento do Período Chuvoso 2011/2012 e já fiz diversos cursos no último ano com a Defesa Civil, agora vou colocar em prática o que aprendi. Destaco também esta ação conjunta entre Sedru/ Cedec/ Cohab, sendo a consolidação de uma parceria que começou nos últimos anos” concluiu.

Além do arquiteto da Sedru, estarão presentes nesta missão os engenheiros e servidores da Cohab, Geraldo Felício da Cunha e Adriana Aparecida dos Santos.