Cambuí: aniversário e anúncio de obras

Cohab Minas anuncia as obras do primeiro empreendimento a ser construído com recursos do FGTS, inaugurando novo padrão habitacional.

Na última semana, a Cohab Minas participou da solenidade em comemoração aos 124 anos de emancipação política do município de Cambuí. A cidade, localizada às margens da Rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas, será a primeira a receber as obras do novo padrão habitacional da Companhia: um bloco de quatro andares, com dezesseis apartamentos, sendo dois apartamentos de 57,26 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área privativa, e 14 apartamentos de 46,88 m² – sem área privativa. Em Cambuí, serão construídos quatro blocos, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço-FGTS, totalizando 64 apartamentos.

Cambui07Representando o presidente da Cohab Minas, Claudius Vinicius Leite Pereira, o assessor Evandro de Souza participou da solenidade e agradeceu a atenção e o acolhimento que a Companhia recebe quando vai a Cambuí. Ele também parabenizou o prefeito pela confiança depositada na Companhia. “A Cohab Minas tem uma história em Cambuí, onde já construímos várias unidades habitacionais. O prefeito Dirceu, conhecedor deste histórico e demonstrando o compromisso com a cidade, deu um grande passo ao acreditar em um projeto pioneiro para a Cohab Minas. Essa é a primeira vez que a Companhia construirá moradias com recursos do FGTS”, afirmou.

Cambuí já recebeu empreendimentos da Cohab em duas ocasiões: em 1988, foi construído o Conjunto Habitacional Jardim Medeiros, com 94 casas; em 2011, foi entregue o CH Colinas do Itaim, com 50 casas. Foi lembrando deste histórico que o assessor Evandro de Souza anunciou a construção dos Condomínios Alto do Itaim I e II, com 64 apartamentos distribuídos em 4 blocos de 4 andares. As obras deverão ser iniciadas em julho e terão investimento de cerca de R$ 5 milhões.

O prefeito Dirceu Marques Dias agradeceu a presença da Companhia, cumprimentou os assessores Evandro de Souza (PRE), Maria Isabel Valadares (DDC) e Fabiano Maciel (DDC), que acompanharam a solenidade e o desfile cívico dos alunos da rede municipal de ensino. Dirceu falou, com satisfação, de tornar o empreendimento de Cambuí uma referência para o Estado. “É com muita alegria que anuncio mais uma conquista. A construção desses 64 apartamentos, que servirão de referência para os outros 852 municípios mineiros.”

Cambui14Encerrados os discursos, prefeito e o assessor da Cohab Minas assinaram o Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria para permitir a construção de mais 200 casas populares no município. O documento traz as orientações de todo trabalho a ser desenvolvido pela Cohab e pelo município para viabilizar a construção das casas, permitindo, ao fim, quando disponibilizados recursos para as obras, que todas as etapas de preparação já estejam cumpridas.

O assessor Evandro enfatizou a necessidade do investimento do Governo Federal para o sucesso do programa habitacional. “É importante ressaltar que os recursos do Minha Casa, Minha Vida precisam ser mantidos. Esse é um programa que traz para as famílias brasileiras a dignidade e a oportunidade de ter a casa própria, um endereço e uma referência de onde criar sua família com conforto e segurança.”