Programa Cohab Mais Perto reúne prefeitos e gestores de diversos municípios mineiros

Cerca de 60 técnicos, de 28 prefeituras de várias regiões do estado, participaram nesta quinta-feira (29/06), do treinamento do Cohab Mais Perto, programa que estabelece parceria entre a Cohab Minas e prefeituras de forma a orientar e promover benefícios aos mutuários residentes nos empreendimentos construídos pela Companhia.

Durante o treinamento, os técnicos municipais puderam conhecer mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos pela Companhia, como o apoio no processo de emissão de Escrituras, negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

A abertura da capacitação foi realizada pelo presidente da Cohab, Ricardo Gontijo, que na oportunidade ressaltou a importância da atuação conjunta entre o Estado e o poder público municipal. “É fundamental para nós essa parceria com as prefeituras mineiras. Pretendemos com o Cohab Mais Perto aproximar a Companhia dos mutuários por meio dos administradores municipais, que conhecem as necessidades dos seus munícipes e vão ficar à frente de todas as ações. Desta forma, a presença de todos aqui hoje é de extrema importância para o êxito deste trabalho. Fica aqui, o meu agradecimento pelo comprometimento e participação de vocês”.

Ao final da capacitação, cada gestor municipal recebeu o “atestado de capacitação Cohab Mais Perto”, documento que os tornam habilitados a representar a Companhia em seus respectivos municípios.

Presenças

O treinamento, que foi realizado na Cidade Administrativa, contou com a presença da equipe técnica da Cohab Minas; do presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli; do prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel; do prefeito de Resplendor, Diogo Junior; do prefeito de São José do Alegre, Paulo Sérgio da Silva; do prefeito de Olímpio de Noronha, Mário Douglas Oliveira Dias; do prefeito de Bom Jardim de Minas, José Francisco Silva; do prefeito de São João das Missões, Jair Cavalcanti Barbosa; do prefeito de São José do Jacuri, Claudio Jose Santos e do vice-prefeito de Chapada do Norte, João Henrique Machado. Além disso, o superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Rodrigo Melo, realizou uma apresentação do Programa “Minas Livre Para Crescer”.