Governo de Minas entrega certidões de regularização fundiária a 40 famílias de Passa Quatro

O Governo do Estado, por meio da Cohab Minas, realizou, nesta terça-feira (20/2), a entrega das certidões de regularização fundiária do conjunto habitacional Tronqueiras, localizado em Passa Quatro, no Sul de Minas.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Passa Quatro, assegurou a 40 famílias que residem no local a posse legal e definitiva dos imóveis, colocando fim a uma espera de quase dez anos.

Com a entrega, as unidades habitacionais passam a ter situação em ordem, com as devidas averbações.

A solenidade de entrega dos documentos ocorreu na cidade de Passa Quatro e contou com a presença do presidente Ricardo Gontijo; do prefeito municipal Henrique Nogueira Gonçalves; do chefe de gabinete de relações institucionais, José Bonifácio Andrada e de diversas autoridades municipais.

A tranquilidade e segurança jurídica que a entrega trará aos moradores foi destacada pelo presidente da Cohab Minas. “Uma das premissas colocadas pelo governador Romeu Zema e pelo vice-governador Professor Mateus para nossa gestão foi a solução de passivos do passado. E o que estamos fazendo neste momento é justamente isto. Colocando em ordem coisas que estavam esquecidas e que precisavam ser ajustadas. Hoje entregamos não apenas um documento, mas a oportunidade de crescimento. A entrega destas certidões dá a tranquilidade e a segurança jurídica para que vocês possam fazer o financiamento do imóvel, realizar a venda com tranquilidade e ter a certeza de que a casa vai ficar para os filhos. É importante também exaltar a parceria e o trabalho realizado pela prefeitura de Passa Quatro, cujo papel foi fundamental e imprescindível para a concretização desta ação”.

Ao longo dos últimos 18 meses, a Cohab Minas regularizou, por meio do Programa Reurb Cohab, 4.208 unidades habitacionais construídas pela Companhia, em 97 municípios do Estado.