Estado beneficia milhares de moradores dos CH´s Palmital e Cristina com cessão de imóvel da Cohab Minas à Prefeitura de Santa Luzia

O vice-governador de Minas, Professor Mateus, assinou, nesta terça-feira (21/11), despacho governamental determinando a cessão de uso de imóvel de propriedade da Cohab Minas para a Prefeitura de Santa Luzia para instalação de uma unidade de educação infantil.

O evento de assinatura ocorreu no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Avanço

A cessão atende pleito da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia em utilizar o imóvel, por 10 anos, sem ônus, de forma que o Executivo municipal ficará responsável por realizar benfeitorias no local.

O imóvel de mais de 2 mil m², localizado no conjunto habitacional Maria Antonieta Mello Azevedo, no Palmital, passa por reformas.

“Estou muito feliz por termos conseguido avançar com a cessão desse imóvel para a educação infantil. Vamos conseguir garantir o atendimento para centenas de crianças naquele espaço. A Cohab tem um papel muito importante, está dando destinação útil para imóveis”, disse o vice-governador

Além do vice-governador, a solenidade contou, também, com a presença do presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo, e do prefeito de Santa Luzia, Luiz Sérgio Ferreira Costa

A ação contribuirá para diminuir a demanda por vagas na rede municipal de educação, beneficiando cerca de 350 crianças de até 5 anos.

“Estamos deixando para a cidade um equipamento público muito relevante e que vai ser de muita utilidade para a população”, disse o presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo.

O presidente da Cohab ressaltou a importância da parceria do Estado com todos os municípios mineiros, uma das prioridades na gestão do governador Romeu Zema.

Apoio

Prefeito de Santa Luzia, Luiz Sérgio Ferreira Costa agradeceu o apoio do Governo de Minas, principalmente por essa entrega que vai beneficiar a educação infantil no município.

“Quando eu cheguei para trabalhar na prefeitura havia dificuldades para acessar instâncias do Estado. O governador Romeu Zema nos abriu a porta do gabinete, a dele e a das secretarias. Hoje, o vice-governador, Professor Mateus, veio aqui trazer essa importante conquista para a cidade de Santa Luzia”, enfatizou.

Benfeitorias

Com inauguração prevista para fevereiro de 2024, a unidade de educação atenderá famílias das regiões mais carentes do município, como Conjunto Palmital, Conjunto Cristina, São Cosme, Nova Conquista, Invasão das Antenas, São Benedito e municípios limítrofes de Vespasiano.