Com a presença de seu presidente, Cohab entrega casa própria a famílias de Mutum

O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, ao lado do líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo,  participou no último dia 25/06,  da solenidade de entrega de 32 unidades habitacionais no município de Mutum, região Leste do Estado.

Com a presença de mais de 300 convidados, que acompanharam a solenidade de entrega das chaves da casa aos moradores do novo conjunto Vila Ocidente, Alessandro, acompanhado também do Prefeito João Marçal e do chefe do legislativo municipal, o vereador Washington, parabenizou as famílias contempladas e ressaltou “a importância da visita do Governo aos municípios mineiros  para entender a realidade de cada um e apontar soluções rápidas e eficazes para os problemas a serem enfrentados”. A fala reafirma o propósito do Fórum Regional de Governo, que, numa linha traçada pelo governador Fernando Pimentel, tem como diretriz “ouvir para governar”.

Ao todo a cidade de Mutum, pertencente ao Território de Desenvolvimento Caparaó, recebeu um pacote de empreendimento R$2,6 milhões dentro do programa Minha Casa Minha Vida II. Deste montante, o Governo do Estado aplicou, por meio da Cohab, cerca de R$1,2 milhão do Fundo Estadual da Habitação.  Nessa etapa foram construídas 50 casas, sendo, além das 32 inauguradas no distrito Ocidente, mais 18 unidades que serão entregues no próximo dia 30, quinta feira. Desta vez, no distrito Humaitá.

Aquecedores Solares

Ainda no município de Mutum, a Cohab Minas vitoriou o sistema de aquecimento solar implantado, nas últimas semanas, no conjunto habitacional Vila Fênix. A implantação se deu por meio do programa Energia Inteligente/Conviver Solar, pelo qual o Governo de Minas, por meio de um convênio entre a Cemig e Cohab, custeia esse sistema que possibilita uma economia que pode chegar a até 70% no consumo de energia elétrica nas residências de padrão popular.

Num investimento de R$150 mil, 58 residências do Fênix passaram a contar com o Sistema de Aquecimento Solar para Águas – SAS Padrão Popular. Nele as casas receberam gratuitamente a instalação hidráulica para distribuição de água quente. O SAS custeia ainda a troca de 5 lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes e um chuveiro de padrão econômico por residência.

Vale lembrar que o Vila Fênix foi o primeiro empreendimento da Cia na Cidade. Na época da inauguração foram entregues 60 unidades habitacionais que aguardavam desde então a implantação do sistema.