Cohab Minas leva Mutirão das Escrituras à Pouso Alegre

Comunicação/Prefeitura Pouso Alegre

A Cohab Minas, em parceria com o município de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realiza de 29/8 a 2/9, o projeto Mutirão das Escrituras na cidade. O trabalho, que atenderá a mutuários dos conjuntos habitacionais Prefeito Dr. Custódio Ribeiro de Miranda I e II, Sagrada Família, Prefeito Jorge Antônio Andere e João Batista Pereira Beraldo, será o primeiro passo para emissão e entrega das escrituras para as famílias que já tiveram seu contrato de financiamento habitacional quitado. Na ocasião, a equipe da Cohab Minas realizará o levantamento de quantos contratos de financiamento estão com a documentação completa para dar início à elaboração das escrituras. Além disso, moradores que possuem alguma pendência financeira com a Cohab Minas poderão, também, participar do mutirão.

O presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo, destaca que a ação é uma grande oportunidade para aqueles que buscam acelerar o processo de legalização de seus imóveis.

“O mutirão mostrará quais são os passos que o proprietário precisa seguir para ter sua escritura. Por isso, vamos prestar um atendimento técnico, analisar caso por caso e ver qual encaminhamento cada família precisa. É um trabalho de extrema importância e relevância social, já que a escritura definitiva reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias” disse.

A expectativa é que a iniciativa beneficie cerca de 400 pessoas. O atendimento será realizado no Cras Sul (Rua Hélio Jacy Gouveia Schiefler, 670 – Bairro Aeroporto), de 9h às 12h e 14h às 17h30. No sábado, dia 2/9, o serviço será de 8h30 às 12h.