Cohab Minas leva Mutirão das Escrituras a mais de 250 famílias do Vale do Aço

A Cohab Minas, em parceria com as Prefeituras de Ipatinga e Timóteo, realiza de 30/01 a 03/02, o projeto Mutirão das Escrituras nas cidades. O trabalho será o primeiro passo para emissão e entrega das escrituras para as famílias que já tiveram seu contrato de financiamento habitacional quitado. Na ocasião, a equipe da Cohab Minas realizará o levantamento de quantos contratos de financiamento que estão com a documentação completa para dar início à elaboração das escrituras. Além disso, moradores que possuem alguma pendência financeira com a Cohab Minas, poderão, também participar do Mutirão. A expectativa é que a iniciativa beneficie mais de 250 famílias nos dois municípios.

Atendimentos

No município de Ipatinga, o projeto atenderá cerca de 150 moradores dos conjuntos habitacionais Novo Cruzeiro I e II. Os atendimentos serão realizados na sede da Associação dos Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (Rua São Clemente, 140), de 09h às 12h e 14h às 17h30. No sábado, dia 03/02, o serviço será de 09h às 12h.

Em Timóteo, a expectativa é de que o trabalho beneficie mais de 110 famílias residentes dos conjuntos Primavera I, II, III, IV e V. Para participar do Mutirão, os mutuários deverão se dirigir à Escola Municipal Monteiro Lobato (Rua Rosa, 550), de terça à sexta-feira, nos seguintes horários: terça-feira, de 10h30 às 12h e 14h às 17h; quarta a sexta-feira, 09h30 às 12h e 14h às 17h. No sábado, dia 03/02, o atendimento ocorrerá na sede da Associação dos Moradores do Bairro Novo Cruzeiro, no município de Ipatinga.

Relevância social

A relevância da iniciativa e os resultados que serão gerados pelo Mutirão foram destacados pelo presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo. “Com esse trabalho, os mutuários da Cohab Minas em Ipatinga e Timóteo terão a possibilidade de regularizar suas casas e garantir o seu direito de propriedade. Durante o mutirão, vamos prestar um atendimento técnico, analisar caso por caso e ver qual encaminhamento cada família necessita. É uma ação de extrema importância e relevância social, já que a escritura definitiva reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias”.

*Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Ipatinga