Cohab Minas inaugura 30 casas em Tarumirim, no Leste do Estado

Conjunto Taruaçu de Minas- Tarumirim/MG
                        Foto: Vagner Luiz

Rua 2, nº 33, Conjunto Habitacional Taruaçu de Minas. O endereço é o símbolo da realização do sonho da casa própria para a empregada doméstica Carmelita Macedo da Paixão, 47 anos, que ao lado de outras 29 famílias, recebeu nessa terça-feira (9) as chaves dos imóveis entregues pela Cohab Minas, no município de Tarumirim, na região Leste de Minas.

O Governo de Minas, por meio do Programa Lares Geraes Habitação Popular, gerido pela Cohab Minas, investiu R$ 545,6 mil na construção do conjunto habitacional, de um total de R$ 1 milhão de investimento. O restante dos recursos foi da prefeitura , R$ 90 mil, e do governo federal, R$ 390 mil.

Emocionada, Carmelita subiu ao palco, durante a solenidade de inauguração do conjunto, para receber as chaves das mãos da secretária de Assistência Social de Tarumirim, Eliete Eugênia Rosado. Natural de Canudos, na Bahia. A nova mutuaria da Cohab Minas mora em Tarumirim há 15 anos, junto com o marido e a sogra. “Hoje encerro um ciclo da minha vida. Já estou pensando em como vou cuidar da minha casa. A primeira coisa que vou fazer é construir um muro, antes mesmo de me mudar. Estou muito feliz com este sonho realizado”, declarou Carmelita.

Com as casas de Tarumirim, já chega a 2.841 o número de imóveis entregues pela Cohab Minas este ano, em 77 municípios, totalizando investimento de R$ 91,4 milhões, entre recursos do Governo de Minas, prefeituras e governo federal.

A Cohab Minas completou, em agosto passado, 47 anos de fundação. A data marca quase meio século de trabalho pela redução do déficit habitacional e de promoção de qualidade de vida às famílias mineiras de baixa renda. Desde a criação do Programa Lares Geraes Habitação Popular, em 2005, a Cohab Minas se fez presente em 392 municípios, beneficiando diretamente cerca de 128 mil pessoas, com a entrega de 32 mil unidades habitacionais.