Cohab Minas conquista prêmio nacional do Selo do Mérito 2018

Criado pela Cohab Minas no ano de 2017, o Programa Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo, foi agraciado com o Selo do Mérito 2018, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). A entrega será feita durante o próximo Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que vai se realizar nos dias 20, 21 e 22 de março de 2018, em Salvador. Este é o 8º Selo do Mérito a ser outorgado à Companhia, dessa vez premiada na categoria Ações, Planos e Programas voltados para a produção de HIS e/ou gestão.
A premiação promovida pela ABC e pelo FNSDHU tem o objetivo de estimular e difundir as experiências bem sucedidas dos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social. Nesta 20ª edição do prêmio Selo de Mérito foram inscritos 32 projetos, sendo 14 vencedores em 04 categorias: Projetos de Relevância Social e/ou Urbana; Projetos de Conjuntos Habitacionais com uso de tecnologias ou sistemas alternativos e Projetos de Ações, Planos e Programas voltados para a produção de HIS e/ou gestão. Eles foram julgados por uma Comissão composta por representantes do Ministério das Cidades; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC; Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU e três representantes da Sociedade Civil.
Programa Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo
O Programa Cohab Mais Perto- Prefeito Amigo tem como objetivo levar um melhor atendimento aos seus mutuários por meio de parcerias com as prefeituras municipais. Esse programa permanente de parceria favorece o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização fundiária, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da Companhia oferecendo informações e capacitando técnicos municipais para receber, tratar e encaminhar demandas dos mutuários e dos conjuntos habitacionais para a Companhia. Ao assinar o termo de parceria do Programa com a Companhia, o prefeito recebe o Certificado de Prefeito Amigo da Cohab, que é um reconhecimento à sua contribuição significativa para o desenvolvimento habitacional e social do seu município e região.