Fórum “Diálogos e Desafios do Trabalho Social em empreendimentos habitacionais”

Atenção a nova data da realização do Fórum “Diálogos e Desafios do Trabalho Social em empreendimentos habitacionais”

Considerando as diretrizes do Governo do Estado, que reconhece a importância da articulação intersetorial entre os diversos órgãos que compõem esta administração pública junto aos municípios parceiros e alinhada à estratégia de construção coletiva de uma gestão planejada de seus empreendimentos habitacionais, a Cohab Minas promove o Fórum “Diálogos e Desafios do Trabalho Social em empreendimentos habitacionais”, a ser realizado no dia 23/11/2015, das 8h às 17h, no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O objetivo é iniciar um processo de discussão contínua sobre a compreensão e a relevância do trabalho social nos empreendimentos habitacionais de interesse social, como instrumento de promoção social da política de desenvolvimento urbano.

LOCAL: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti s/nº

Auditório Juscelino Kubitschek

DATA: 23 de Novembro de 2015

8:00 às 9:00 Credenciamento e café.

9:00 às 09:15 Abertura dos trabalhos: Claudius Vinicius Leite Pereira – COHAB Minas

9:15 às 09:30 Abertura dos trabalhos: Tadeu Martins Leite  – SEDRU

09:30 às 10:30 Socialização de Práticas em Habitação de Interesse Social: experiências com o Trabalho Social no PMCMV2 apresentadas por três técnicos sociais dos municípios.

10:30 às 12:30 Debate:  Práticas e experiências que enfatizem o efeito da intervenção do Trabalho Social como meio de mobilização e transformação

12:30 às 13:30 Almoço

13:30 às 15:30 Grupos de Trabalho Temáticos – Metodologia do Trabalho Social.

1)Pré Morar, 2)Pós Morar, 3) Cadastro/Seleção, 4)Situação de Ocupação, 5)Avaliação e Monitoramento.

15:30 às 17:00 Plenária de apresentação das propostas dos grupos de trabalho e Diretrizes para o Trabalho Social

17:00 Encerramento – Café Cultural

Clique aqui para informações sobre grupos de trabalho, hospedagem e estacionamento.