TJMG e Cohab Minas apresentam projeto dos Mutirões Pré-Processuais a consultor do premio Innovare

As principais diretrizes e resultados do projeto “Mutirões de Audiências Pré-Processuais” trabalho realizado pela Cohab Minas em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram apresentadas nesta quarta-feira (20/06) ao consultor do prêmio Innovare, Matheus Tavares Perdigão Mendes. A apresentação, que ocorreu na sede do TJMG, contou com a participação do presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques; do terceiro vice-presidente do TJMG, Desembargador Saulo Versiani Penna; do juiz auxiliar da 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Dr. Maurício Pinto Ferreira; do assessor de gestão de inovação do TJMG, Diego Ávila da Silva; do procurador Jurídico da Cohab Minas, Flávio Albuquerque; do advogado da Companhia, Clóvis Pupo e do empregado Lucas Bulhões.

O projeto “Mutirões de Audiências Pré- Processuais” é um dos três selecionados para a fase final da 15ª edição do prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania, que teve 229 inscritos. Após a apresentação no TJMG, o consultor Mathues Tavares se dirigiu ao Fórum de Santa Luzia para conhecer in loco os mutirões de Audiências Pré-Processuais. Na ocasião, ele acompanhou uma das audiências de conciliação ocorridas no fórum durante mais uma etapa dos mutirões.

O projeto será, agora, avaliado pela Comissão Julgadora do prêmio, a partir de um relatório a ser produzido pelo consultor. As práticas vencedoras devem ser conhecidas em novembro. No mês de dezembro será realizada a cerimônia de premiação, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.