Secretária Elizabeth Jucá é agraciada com a medalha Presidente Juscelino Kubitschek

A cidade histórica de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, mais uma vez homenageou um de seus filhos mais ilustres, o ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek. O governador Romeu Zema presidiu, nesta quinta-feira (12), a cerimônia de entrega da Medalha JK que, este ano, homenageou 108 personalidades e entidades.

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá, foi uma das agraciadas com a honraria que é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais.

A cerimônia, que foi realizada no espaço D’Ávila Hall, foi prestigiada pelo presidente da Cohab Minas, Bruno Oliveira Alencar e por diversas autoridades federais, estaduais e municipais.

A solenidade da Medalha JK é realizada anualmente, no dia do aniversário de 117 anos do ex-presidente, que nasceu em 1902. Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha foi entregue pela primeira vez em 1996.

 

*Crédito da foto: Renato Cobucci/Imprensa-MG