Programa Cohab Mais Perto reúne prefeitos e gestores de diversos municípios mineiros

Cerca de 45 técnicos, de 26 prefeituras de várias regiões do estado, participaram nesta quinta-feira (30/3), do treinamento do Cohab Mais Perto, programa que estabelece parceria entre a Cohab Minas e prefeituras de forma a orientar e promover benefícios aos mutuários residentes nos empreendimentos construídos pela Companhia.

Durante o treinamento, os técnicos municipais puderam conhecer mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos pela Companhia, como o apoio no processo de emissão de Escrituras, negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

A abertura da capacitação foi realizada pelo presidente da Cohab, Ricardo Gontijo, que na oportunidade ressaltou a importância do diálogo e harmonia entre o Estado e os municípios. “Uma das missões conferidas a nós pelo Governo do Estado foi a de manter as portas abertas da Companhia a todas autoridades municipais. Por isso, quero manifestar aqui meu agradecimento pela presença de vocês e enfatizar que, em nossa gestão, temos como premissa solucionar os passivos deixados nos municípios e, consequentemente, dar dignidade às famílias mineiras”.

Estiveram presentes representantes das seguintes cidades: Alfenas, Alto Rio Doce, Arcos, Areado, Brasília de Minas, Dom Silvério, Elói Mendes, Engenheiro Navarro, Gonzaga, Guarda Mor, Japonvar, Malacacheta, Manga, Maravilhas, Pedras de Maria da Cruz, Pedra do Anta, Pintópolis, Piumhi, Pompéu, Serrania, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Marias, Uruana de Minas e Urucuia.

O treinamento, que foi realizado na Cidade Administrativa, contou ainda com a presença do chefe de gabinete de relações institucionais da Cohab Minas, Antônio Andrada e de diversos gerentes e técnicos da empresa. Ao final da capacitação, cada gestor municipal recebeu o “atestado de capacitação Cohab Mais Perto”.

Como participar

O município que tenha interesse em fazer parte do Programa Cohab Mais Perto deve firmar um Termo de Parceria com a Companhia, que tem dois anos de duração. Após a consolidação do acordo, o prefeito deve indicar os funcionários para participar da capacitação, que se tornam correspondente da Companhia dentro do município. Para mais informações do programa entre em contato pelo e-mail: maisperto@cohab.mg.gov.br

Cronograma Desde dezembro de 2021 até o momento, 234 prefeituras foram capacitadas. A expectativa é a de que seja realizado pelo menos um treinamento por mês aos municípios que já aderiram ao programa. A próxima capacitação está agendada para o final de abril.