Programa Cohab Mais Perto- Prefeito Amigo recebe prêmio nacional do Selo do Mérito 2018

O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, apresentou na manhã de hoje, dia 21, o Programa Cohab Mais Perto, Prefeito Amigo da Cohab, durante o 65° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Salvador. Criado há um ano pelo Governo de Minas, o Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo da Cohab, já estabeleceu parceria com 228 cidades e treinou mais de 300 técnicos municipais para receber, tratar e encaminhar à Cohab Minas as demandas dos seus mutuários em todo o Estado. Todo esse trabalho foi reconhecido pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), sendo vencedor do Selo do Mérito 2018. A distinção elege as principais iniciativas na área de habitação popular no país, a partir de seleção realizada por júri formado por representantes do Ministério das Cidades; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC; Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU e três representantes da Sociedade Civil.

O presidente Alessandro Marques descreveu durante sua apresentação, os resultados do Programa bem como sua concepção e organização. Além disso, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na gestão do Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo da Cohab. “Participamos hoje de um evento que é de extrema importância para a habitação de interesse social. Por isso, deixo aqui meu agradecimento ao governador Fernando Pimentel, pela confiança depositada em nosso trabalho. Agradeço também a todos os empregados da Cohab Minas e aos prefeitos parceiros e correspondentes do Programa Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo. Graças a vocês, temos hoje, um grande projeto criado na nossa gestão sendo reconhecido nacionalmente”.

A apresentação realizada pelo presidente Alessandro Marques fez parte da programação do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que inclui na tarde desta quinta-feira (22/03), a entrega oficial do Selo do Mérito 2018. Para esta solenidade estão previstas a presença de representantes do Ministério das Cidades; Caixa Econômica Federal e prefeitura municipal de Salvador.

Clique aqui para visualizar imagens do Fórum