Mutuários recebem prêmios da campanha Eu pago em dia, e você?

Lucilene Maria Silva, moradora de um dos conjuntos habitacionais entregues pelo Governo de Minas em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, recebeu, nessa quinta-feira (22), uma câmera fotográfica digital de 14 megapixels como prêmio por sua participação na promoção Eu pago em dia, e você?. A campanha é uma promoção feita pela Cohab Minas para incentivar o pagamento em dia dos financiamentos habitacionais.

No final da semana passada, Hamilton Augusto Pinto, mutuário de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, atendido pelo Programa Lares Geraes Segurança Pública – PLGSP, recebeu das mãos do presidente da Cohab, Octacílio Machado Júnior, um forno micro-ondas Brastemp 23 litros. Hamilton, de 48 anos, contou que ao ser comunicado por correspondência, só acreditou que era verdade a sua premiação quando viu a logomarca da Cohab Minas. “Ninguém espera ganhar um prêmio tão bom, assim de repente”, comentou.

A premiação de Lucilene Maria e Hamilton resulta do primeiro sorteio da promoção da Cohab Minas, realizado com base na Loteria Federal. A companhia também já entregou prêmios na casa dos seguintes mutuários: João Paulo Oliveira, de Bonito de Minas (Norte de Minas), que ganhou  um aparelho de som micro system; Antônio Márcio Reis Nascimento, que mora em Montes Claros (Norte de Minas), recebeu uma lavadora semiautomática de seis quilos; Jacira Ferreira, de Itabirinha (Leste de Minas), foi premiada com um fogão de quatro bocas com acendimento automático; e Élcio Araújo Gonçalves, de Conselheiro Pena (Leste de Minas), ganhou um forno micro-ondas de 23 litros.

Os demais quatro mutuários da Cohab Minas premiados moram em conjuntos habitacionais de duas regionais em que se organiza a promoção e a companhia tem representação: Abadia dos Dourados e Lagoa Formosa, na Regional Uberlândia (Triângulo Mineiro); e Ilicínea e Conceição da Aparecida, na Regional de Itajubá (Sul de Minas). Todos os premiados são informados sobre a data e o local da entrega do prêmio, em carta enviada pela Cohab Minas. O resultado do sorteio está divulgado no site da Cohab.

O primeiro sorteio da promoção ocorreu no último sábado de fevereiro (dia 25),  de acordo com a combinação de algarismos dos três primeiros prêmios da extração da Loteria Federal. Concorreram os mutuários que estavam pontuais com a sua prestação de fevereiro, até três dias antes do sorteio.

Condições

Os mutuários recebem no boleto da prestação os seus cinco números da sorte, definidos todo mês, aleatoriamente, por computador. A cada mês, até três dias antes do sorteio, aquele que tiver débitos anteriores, poderá quitá-los, juntamente com a parcela vincenda.

Até novembro, inclusive, haverá o sorteio mensal de dois prêmios por região. Em dezembro, serão três ganhadores por região, e os prêmios, ainda melhores: aparelhos de TVs de LCD 32 polegadas; e computadores e home theaters. A promoção é autorizada pelo Ministério da Fazenda, com o Certificado de Autorização SEAE/MF nº 01/0522/2011. Os números premiados devem ser conferidos conforme combinação que constam do regulamento publicado no site da Cohab.

Desconto

A Cohab Minas já oferece também aos seus mutuários o Prêmio por Pontualidade, que beneficia, com desconto nos juros cobrados nos financiamentos, aqueles que mantiverem em dia o pagamento da prestação. O desconto é maior para as famílias com menor renda. Além de constituir um benefício social para o próprio mutuário, o Prêmio por Pontualidade realimenta o Fundo Estadual de Habitação com recursos que financiam a construção de novos conjuntos residenciais por todo o Estado.