Mais 60 famílias mineiras recebem as chaves da casa própria

Sessenta famílias mineiras, moradoras dos municípios de Tapira e Nova Ponte, receberão nesta quinta-feira (1º) as chaves da casa própria. Às 10h será entregue em Tapira o Conjunto Habitacional Brisa da Mata, com 30 casas. No mesmo dia, às 18h, será a vez de serem liberadas, em Nova Ponte, as chaves dos Conjuntos Habitacionais São João e Parque das Árvores, totalizando também 30 moradias. As casas foram construídas pela Cohab Minas, de acordo com a parceria do Lares Geraes Habitação Popular, programa do Governo de Minas, com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Em Tapira, a entrega das casas será feita pelo diretor de Habitação da Cohab Minas, Fradique Gurita, e pelo prefeito Lavater Pontes Júnior. As obras custaram R$ 1.011.489,84, sendo R$ 531.489,84 do Governo de Minas e R$ 390 mil do governo federal. A prefeitura municipal participou com R$ 90 mil, referentes à doação e urbanização da área.

Nos conjuntos habitacionais São João e Parque das Árvores, em Nova Ponte, a solenidade de inauguração também será presidida pelo diretor Fradique Gurita e contará com a presença do prefeito, José Divino da Silva. Neste empreendimento, o Governo de Minas investiu R$ 572.474,45; o Minha Casa, Minha Vida, R$ 390.000,00; e a prefeitura municipal, R$ 90.000,00.

Esta será a segunda vez que o Governo de Minas realiza a entrega de conjuntos habitacionais nesses dois municípios. Em 2007, 50 famílias de Tapira foram atendidas com as casas do conjunto habitacional Bela Vista. Em 2010, foram inauguradas as 50 moradias do conjunto Medalha Milagrosa, em Nova Ponte.