Programa Mineiro de Qualidade

Com o objetivo de alcançar a melhoria da qualidade da construção das unidades habitacionais construídas pela Cohab Minas, por meio da contratação de empresas que possuam certificados do seu sistema de gestão da qualidade, a Companhia aderiu ao Programa Mineiro da Qualidade e Produtividade no Habitat – PMQP-H.

Criado pelo Decreto 43.418/2003, o PMQP-H, cujas diretrizes são embasadas no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat – PBQP-H, é desenvolvido com o intuito de garantir a satisfação total dos clientes finais, bem como a boa aplicação dos recursos públicos, maior vida útil das obras públicas, menor custo de manutenção, cumprimento dos prazos e atendimento aos requisitos especificados pelo programa.

Conforme determina o Acordo Setorial, firmado entre o PMQP-H e os Sindicatos representativos da Construção Civil (SICEPOT e SINDUSCON), as empresas licitantes devem atender aos requisitos da qualidade definidos no Sistema de Avaliação da Conformidade – SiAC–Edificações.

O SiAC- Edificações é fragmentado em quatro níveis distintos de certificação, para facilitar a adaptação das empresas.

Desde abril de 2010, a Cohab Minas exige o Certificado de Habilitação do PMQP-H no nível “A”, como requisito de habilitação de empresas em suas licitações.

Dessa forma, as empresas interessadas em prestar serviços de qualidade à Cohab Minas devem se adaptar às novas condições que certamente trarão benefícios tanto para a COHAB e seus usuários finais como para a própria empresa, que poderá aprimorar a qualidade de seus serviços, aumentando a competitividade e melhorando os processos internos.