Governo de Minas entrega casas próprias para famílias do Jequitinhonha

Solenidade de inauguração em Felicio dos Santos

O Governo de Minas entrega, nesta quinta-feira (9), às 9h, 30 casas em Felício dos Santos, sendo 24 para famílias locais e 6 para comercialização. As moradias fazem parte do Conjunto Habitacional Gilson Aparecido do Carmo, onde foram investidos R$ 1.014.484,69 através do programa Lares Geraes Habitação Popular.

Do total de recursos, R$ 534.484,69 vieram do Fundo Estadual de Habitação. O governo federal, parceiro do programa, investiu R$ 390.000,00 através do Minha casa, Minha Vida. E a Prefeitura Municipal entrou com R$ 90.000,00, sob a forma de doação e urbanização do terreno, em contrapartida.

Vinte casas foram adquiridas por mulheres chefes de família. Com esse conjunto, chega a 22 o número de municípios atendidos no Vale do Jequitinhonha, onde já são beneficiadas 1.037 famílias, cujas casas já foram entregues ou estão prontas, aguardando apenas o término das obras de infraestrutura, a cargo das prefeituras.

A solenidade de entrega das chaves terá a presença do prefeito Mateus de Lima Leite Soares e do advogado Leonardo Barros, da Procuradoria Jurídica da Cohab Minas, representando o presidente da companhia, Octacílio Machado Júnior.