Governo de Minas e FNHIS liberam casa própria para famílias de Belo Oriente

Conjunto habitacional Bairro Codestra

O Governo de Minas entrega nesta sexta-feira (16), às 18h, a famílias carentes de Belo Oriente, 38 casas do Conjunto Habitacional Bairro Codestra, construído no Distrito de Perpétuo Socorro pela Cohab Minas. A obra faz parte da parceria do Lares Gerais Habitação Popular – PLHP com o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. Foram investidos R$ 1.080.345,30, dos quais R$ 622.849,30 aplicados pelo Governo do Estado. A parceria PLHP-FNHIS tem 533 casas em Minas Gerais.

As famílias atendidas com este empreendimento em Belo Oriente passaram por um processo seletivo criterioso, e receberão, sem ônus, as chaves da casa própria. Nas diversas cidades em que a Cohab Minas constrói casas para a parceria PLHP/FNHIS, as famílias têm renda inferior a um salário mínimo.

Segundo a assistente social da Cohab Minas, Élida Dias, que realiza juntamente com as prefeituras o acompanhamento social, a maioria dessas famílias recebe apenas benefício social ou trabalha informalmente, não chegando a receber 1 salário mínimo.

Em Belo Oriente as chaves serão entregues pelo prefeito Humberto Lopes de Assis e pelo gerente de Serviços e Logística da Cohab, José Hertz Cardoso, representando o presidente Octacílio Machado Júnior.