Governador inaugura casas em São João Del-Rei e credita ao presidente da COHAB sucesso
do Lares Geraes

Governador Aécio Neves discursa durante
       inauguração de conjunto habitacional em

São João Del Rei

“Não existe para quem governa maior satisfação do que ver o fruto do seu trabalho sendo realizado nos olhos satisfeitos de quem está sendo atendido. Isto se reveste de maior importância quando a ação que está sendo materializada acontece na minha casa, na minha cidade.” Esta constatação foi feita na última sexta-feira pelo governador Aécio Neves ao inaugurar em São João Del Rei – terra natal do seu avô, o presidente Tancredo Neves -, o conjunto habitacional Marechal Cyro do Espírito Santo Cardoso, mais um resultado do Programa Lares Geraes – Habitação Popular, que está construindo em Minas Gerais 12.856unidades habitacionais em 138 municípios do Estado destinadas a famílias que ganham de um a três salários mínimos.

Em manifestação de entusiasmo, o governador Aécio Neves, recebido calorosamente pelas famílias dos compradores das casas e pelas centenas de pessoas presentes no conjunto habitacional, creditou ao presidente da COHAB, Teodoro Alves Lamounier, a responsabilidade pelo programa, destacando a gestão eficiente e compromissada que vem sendo conferida por ele à Companhia. “Teodoro é o grande responsável pelo avanço deste Lares Geraes”, resumiu. Além do governador e do prefeito do município, Sidney Antônio de Souza, participaram da solenidade o vice-presidente da COHAB, Paulo Sérgio Alves Martins; o diretor de Desenvolvimento e Construção, Valter Teixeira; diversos parlamentares e autoridades municipais e os gerentes de engenharia da Companhia, Izaura Costa, Maria Lúcia Teixeira da Costa e Cláudio Bisinoto.

Por sua vez, o presidente da COHAB, após destacar a alta prioridade que o Governador do Estado concedeu ao enfrentamento do desafio da habitação popular em Minas, ressaltou ainda a sua decisão pessoal do Chefe do Executivo de assumir a tarefa de construir moradias dignas e de qualidade para as famílias mineiras.

“Elas não teriam acesso à casa própria, se o Governo de Minas não assegurasse os recursos financeiros para reduzir pela metade o preço de aquisição dessas habitações. Preço financiado aos compradores em 20 anos e cujo valor da prestação não excede a 20 por cento da renda das famílias atendidas, que ganham de um a três salários mínimos”, disse.

Logo em seguida, o prefeito de São João Del Rei falou da gratidão e afeto que os novos mutuários iriam destinar à obra do governador. “Acompanhei a expectativa e alegria de cada morador que aqui está recebendo as suas chaves. Sei, com a mais absoluta certeza, Governador, que a sua imagem estará definitivamente eternizada no coração de cada um.”

O governador Aécio Neves entregou simbolicamente, as chaves da nova residência à moradora Mirian Vítor Bastos e a seus filhos Emerson Felipe e Tainá Aparecida. “Estou muito feliz. O governador de Minas é um homem bom e generoso”, agradeceu Miriam não contendo sua grande emoção.