Governador entrega escrituras da casa própria a 200 famílias de Uberlândia


O governador Antonio Anastasia entregou, nesta quinta-feira (13), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, escrituras de imóveis financiados pela Cohab Minas a  200 famílias. O diretor de Habitação da Companhia, Daniel Marinho, participou da solenidade, representando o presidente Octacílio Machado Júnior.

A ação faz parte do Mutirão da Escritura, criado, em 2009, pela Cohab Minas, com o objetivo de acelerar o processo de legalização de imóveis já quitados, com a emissão do título de propriedade. Anastasia destacou a importância das famílias receberem o documento que comprova a propriedade das residências.

“Quero saudar as senhoras e senhores das diversas famílias que estão aqui para receberem o seu direito. Em primeiro lugar, saudar àquelas famílias que já pagaram o seu compromisso da casa própria com a Cohab. Entregar essas escrituras é muito importante, não só porque é o documento que vocês têm da quitação completa do imóvel, mas porque valoriza o imóvel. Mas mais do que tudo, é o reconhecimento da Cohab, e naturalmente do governo, do direito de vocês”, disse o governador Anastasia.

O Mutirão da Escritura é feito por técnicos da Cohab em parceria com as prefeituras. O mutirão foi criado para atender à crescente demanda, principalmente após o grande número de quitações antecipadas dos financiamentos com o benefício da Lei 10.150, de 2000, que gerou o pedido de mais de 20 mil escrituras.

Esta é a segunda entrega do Mutirão da Escritura em Uberlândia, no ano. Em junho passado, foram entregues as escrituras de 928 famílias.

Com o Mutirão da Escritura, a Cohab Minas entregou 6.156 títulos em 16 municípios do Estado. O trabalho está sendo implantado em outros 10 municípios.