Governador afirma que Lares Geraes resgata compromisso do seu governo

“Esse programa habitacional resgata o compromisso do Estado com a habitação. Há décadas não se construía uma moradia no Estado e já estamos construindo 15 mil. Estamos inaugurando mais uma etapa aqui e outras etapas serão lançadas”, afirmou o governador Aécio Neves, ao entregar na última quinta-feira, à população de Pirapora, o conjunto habitacional do Bairro Primavera, localizado às margens da rodovia BR-365 e que atenderá a 70 famílias que ganham de um a três salários mínimos. O governador esteve todo o tempo ao lado da presidente da COHAB, Teodoro Alves Lamounier a quem, na semana passada, durante inauguração de conjunto em São João Del Rei havia atribuído a ele o sucesso do Programa Lares Geraes.

Durante a solenidade de inauguração o presidente fez entrega simbólica de uma chave à moradora Leila Francisca de Oliveira que irá morar a partir de agora numa nova moradia do conjunto. Leila não se continha de emoção. “Este homem está fazendo muitas coisas por nós. Estou com as pernas tremendo de ter sido escolhida para receber as chaves das suas mãos”, disse. Para Leila, a ação do Governo de Minas, através da COHAB, vai ajudar a resgatar a auto-estima de milhares de pessoas que, como ela, não tem condições de adquirir uma casa própria sem subsídios governamentais.

SANTA VITÓRIA

No dia anterior, na quarta-feira, o presidente da COHAB, Teodoro Alves Lamounier, havia inaugurado juntamente com os deputados Nárcio Rodrigues, federal e, José Maia, estadual, o conjunto habitacional Novo Horizonte, em Santa Vitória.

Na oportunidade, o presidente da companhia voltou a revelar o sentimento de contentamento que estas inaugurações têm lhe provocado. Destacou, contudo, o esforço do governador Aécio Neves que, através de sua vontade política a transformou em uma ação real, assegurando recursos para os investimentos através da atualização e renovação dom Fundo Estadual de Habitação.

“O seu governo fez a opção de combater o déficit habitacional crônico, com uma política consistente, digna de ser continuada por Vossa Excelência durante mais quatro anos. O seu governo soma e une esforços, o meio próprio da boa e sâ política, por sua vez, sinônima das melhores tradições de Minas herdadas por Vossa Excelência diretamente do eminente e saudoso presidente Tancredo Neves”, justificou.