Escritórios Regionais dão início à campanha “Minha Casa, Meu Patrimônio”

Com o objetivo de sensibilizar os mutuários sobre a importância da casa própria como um patrimônio e auxiliá-los na negociação de débitos em atraso, a Cohab Minas deu início na segunda-feira (14/12) à campanha “Minha Casa, Meu Patrimônio”. A campanha é resultado do trabalho desenvolvido pelo GT de Recuperação de Crédito e seguirá a mesma metodologia do projeto-piloto realizado em Poços de Caldas, em junho deste ano, no Conjunto Habitacional Jardim Kennedy II. Além de reforçar o vínculo da casa como um patrimônio, o trabalho busca também fortalecer a parceria da Cohab Minas com os municípios onde possui empreendimentos.

A campanha teve início em quatro municípios de diferentes regiões do Estado. Na região Norte, três empregados do Escritório Regional de Montes Claros, Gerson Olemberg Dias, Carlos Alberto de Andrade e Vera Lúcia Gonçalves, estiveram no município de Brasília de Minas, onde se reuniram com os mutuários do C.H Vale das Palmeiras, trabalho que contou também com a participação de Márcio Geraldo, da ACM. Foi ministrada aos moradores a palestra “A importância do Lar”, na qual foi reforçada a ideia do vínculo da casa própria como um patrimônio e a importância de sua preservação. Além disso, os mutuários que possuem débitos junto à Companhia foram orientados a procurar hoje mesmo (15/12) os empregados do Escritório de Montes Claros, que irão auxiliá-los em relação à negociação da dívida e, consequentemente, à regularização da moradia.

O mesmo trabalho realizado em Brasília de Minas foi feito também na cidade de Itambacuri (Leste), onde a chefe de escritório de Governador Valadares, Vânia Tavares, e José Valquírio, assessor da Presidência da Cohab Minas, se reuniram com os mutuários do C.H Ângelo Alves Pereira. Nesta terça-feira, os moradores que possuem débito com a Companhia serão recebidos por Vânia e José Valquírio para receber orientações de como proceder.

Noroeste e Sul de Minas

Os mutuários dos conjuntos Benedito Silva, em Piranguinho (Sul), e Vaz Soares, em João Pinheiro (Noroeste), também receberam a campanha “Minha Casa, Meu Patrimônio”. No município de Piranguinho, os empregados do Escritório regional de Itajubá, Valdinei  Faria, Francisco Teixeira e Emerson de Oliveira, ministraram a palestra “A importância do lar” aos moradores, orientando-os sobre como manter a conquista de seu patrimônio.  Os mutuários que possuem prestações em atraso com a Cohab Minas serão recebidos hoje pelos empregados do Escritório de Itajubá para tratar dessa negociação.

Assim como em Piranguinho, mutuários do conjunto Vaz Soares, em João Pinheiro (Noroeste), foram orientados pelo empregado Aparecido do Carmo, do Escritório Regional de Uberlândia, quanto ao valor do seu patrimônio e a importância de sua preservação. Aparecido recebe hoje moradores em débito com a Companhia para auxiliá-los na regularização.

Treinamento

Na última semana, o GT de Recuperação de Crédito recebeu os representantes dos Escritórios Regionais da Cohab Minas para orientá-los em relação aos procedimentos da campanha “Minha Casa, Meu Patrimônio”. Eles foram treinados pela chefe de gabinete da Presidência, Flávia Mota, pela coordenadora da equipe social, Salete de Oliveira, pelo gerente da GNA, Nilson Bernardino, e pelo empregado Aurélio Fernandes (GNA).