Deputados destacam ação do presidente

“Estou sendo testemunha de um momento muito rico, acompanhando a emoção de um ser humano que recebe as chaves de um bem que parecia inatingível. Por esta razão gostaria de saudar o presidente da COHAB, Teodoro Alves Lamounier, servidor escolhido a dedo pelo governador Aécio Neves para tocar o maior programa habitacional do Estado dos últimos tempos”. A declaração é do presidente regional do PSDB no Estado, o deputado federal Nárcio Rodrigues, ao discursar no último sábado, dia 24, durante as inaugurações dos conjuntos habitacionais, Paralelo XX, com 20 unidades habitacionais e Bairro vila Paiva, com 36, em Frutal e Planura, respectivamente. As duas cidades estão localizadas na região do Pontal do Triângulo.

No seu discurso, o presidente da COHAB, Teodoro Alves Lamounier, ressaltou a disposição do governador Aécio Neves em investir na construção de moradias para atendimento à população carente do Estado. Destacou que, após promover um profundo saneamento das contas do Estado e resgatar a credibilidade deste junto aos demais membros da Federação, ele criou condições para atacar os problemas sociais de Minas, entre eles o do déficit habitacional.

Participaram ainda das solenidades a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, o prefeito de Planura, Humberto Tomé Ferreira, e os deputados estaduais José Maia e Fahin Sawan. Os dois parlamentares também destacaram a importância de se promover o acesso à moradia a quem não tem condições de obtê-la sem subsídio governamental, como tem feito o Governo de Minas. “Quero aqui destacar que a chegada de Teodoro Lamounier à direção da COHAB permitiu que a empresa construísse em um ano o que não se fazia nos últimos três governos”, afirmou o deputado José Maia.