Conjunto inaugurado em Ervália tem maioria das casas financiadas para mulheres

No dia 22 de maio último, famílias do município de Ervália, na Zona da Mata Mineira, realizaram o sonho da casa própria, com a entrega de 40 unidades do Conjunto Habitacional Povoado do Turvão. Construídas pela parceria entre o Programa “Minha Casa Minha Vida II”, Governo do Estado e Município, as casas do conjunto Povoado do Turvão foram destinadas, em sua maioria, a mulheres chefes de família, sendo que das 40 unidades entregues 33 foram financiadas para mulheres.

Em solenidade realizada no próprio conjunto habitacional, o prefeito Nauto Euzébio da Silva e a Cohab Minas fizeram a entrega oficial das chaves, com a participação de diversas autoridades, lideranças, moradores e familiares dos contemplados. “É uma satisfação de dever cumprido. É emocionante ver as famílias receberem as chaves de suas casas”, disse o prefeito, oportunidade em que agradeceu aos governos Federal e do Estado, sobretudo a Cohab Minas, que viabilizou a construção da obra. “Essa é uma grande conquista para Ervália e para todas essas famílias”, afirmou.

O representante da Cohab Minas, Evandro de Souza, disse que o objetivo maior da Companhia é proporcionar às famílias uma moradia digna e adequada, acrescentando que o Programa Minha Casa, Minha Vida tem papel importante na concretização desse objetivo, permitindo expandir o atendimento a vários municípios mineiros.

O empreendimento em Ervália demandou um investimento total de R$ 1,9 milhão, sendo R$ 1 milhão do Governo Federal, R$ 796 mil do Governo do Estado e R$ 144 mil do município.