Cohab Minas retoma mutirões habitacionais com parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O presidente da Cohab Minas, Weber Dias Oliveira, juntamente com o diretor jurídico, Carlos Eduardo Araújo Carvalho e de assessores da Companhia participaram, nesta quarta-feira (27/10), de reunião com o desembargador Newton  Teixeira Carvalho, 3º  Vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Na reunião, foi discutida a reativação de projeto de regularização de escrituras públicas de imóveis financiados pela instituição e a retomada dos mutirões habitacionais.

“Trata-se de um projeto com grande alcance social e parabenizo a nova diretoria da Cohab Minas que está disposta a reativá-lo, o que permitirá a emissão de novas escrituras e também a negociação com as pessoas que estão com dívidas junto à instituição”, disse o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho.

Segundo o presidente da Cohab, Weber Dias Oliveira, o objetivo da Cohab Minas é diminuir o déficit habitacional, por meio de negociação com os mutuários que estão com seus financiamentos em atraso. “Com a ajuda do TJMG, vamos reativar o programa e entregar novas escrituras, de forma escalonada, para um número muito grande de mutuários que precisam deste serviço”, frisou.

Regularização fundiária e Mutirão

Durante o encontro também foi discutida a parceria firmada entre a Cohab Minas e o Tribunal de Justiça sobre as audiências pré-processuais para negociação de débitos, emissão de escrituras e regularização de imóveis, trabalho este  realizado junto com o  Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Ainda foi abordada formas de promover no Estado o avanço do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) nos empreendimentos construídos pela Companhia.

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da 3ª vice-presidência do TJMG, Ricardo Veras, e o assessor da Agência de Gestão da Inovação do TJMG, Diego Ávila da Silva.