Cohab Minas recebe selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Companhia de Habitação de Minas Gerais recebeu o selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa que visa promover a integridade e auxiliar no combate à corrupção nas organizações públicas. Para aderir ao programa, a Cohab Minas realizou uma auto avaliação no Sistema e-Prevenção, ferramenta que permite que instituições realizem diagnósticos quanto às fragilidades existentes para se prevenirem contra a fraude e corrupção.

Para Karlla Moreira Carvalho, do Escritório de Integridade da Cohab, o PNPC será uma importante ferramenta para o aprimoramento das estruturas de prevenção, governança e combate à corrupção.

“A adesão da Companhia ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) tem o importante intuito de fomentar o compromisso com as boas práticas de prevenção, investigação, correção, monitoramento e transparência, nos tornando menos suscetíveis às ocorrências de fraude, além de contribuir para a confiança da sociedade na prestação de serviço público” explicou.

Treinamento

Ainda no que se refere a implementação de boas práticas de gestão na Cohab Minas, o Escritório de Integridade da Cohab Minas promoveu o Treinamento Função social, governança corporativa e integridade trabalhista nas empresas públicas.

O evento direcionado aos membros da Diretoria Executiva da Companhia, aos conselheiros de administração e fiscal, além de gerentes e chefes de unidades teve como objetivo capacitar o corpo diretivo da Cohab em temas como legislação societária e de mercado de capitais, a Lei anticorrupção (Le inº 12,846, de 1º de agosto de 2013), além de abrir um espaço de debate sobre controle interno, código de conduta e outros temas relacionados a atividades da empresa pública ou da sociedade de economia mista.

O Treinamento contou com a participação de especialistas, que de forma voluntária, trouxeram informações atualizadas sobre as temáticas discutidas e casos práticos para aperfeiçoamento do corpo diretivo da Companhia.