Cohab Minas realiza treinamento do Programa que aproxima Companhia dos municípios mineiros

Gestores de 36 municípios mineiros participaram, nesta quinta-feira (27/01) do primeiro treinamento do “Programa Cohab Mais Perto” de 2022. Ao todo cerca de 70 técnicos de prefeituras de todas as regiões de Minas puderam conhecer de perto os serviços ofertados pela Companhia aos municípios e mutuários.

O programa Cohab Mais Perto é uma parceria entre a Companhia e as prefeituras mineiras, que visa auxiliar, orientar, facilitar e promover benefícios aos mutuários, nos empreendimentos construídos nas cidades, levando o atendimento da Companhia para mais perto dos mutuários.

Durante o Treinamento os gestores municipais puderam conhecer mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos pela Companhia, como o apoio no processo de emissão de Escrituras, a negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, Seguro e o programa de Regularização Fundiária Urbana – Reurb.

Para o diretor jurídico da Cohab Minas, Carlos Eduardo Carvalho, o “Cohab Mais Perto” cria condições e benefícios aos mutuários do município parceiro.

“Através do programa é possível a atuação conjunta do poder público municipal e da Cohab Minas no controle de novos programas, da inadimplência, orientações de seguro e irregularidades de ocupação, transferências e escritura, dentre outras atividades inerentes ao financiamento ou ao empreendimento habitacional” explicou.

Cohab Mais Perto

O município que tenha interesse em fazer parte do Programa Cohab Mais Perto deve firmar um Termo de Parceria com a Companhia, que tem dois anos de duração. Após a consolidação do acordo, o prefeito deve indicar os funcionários para participar da capacitação, que se tornam correspondente da Companhia dentro do município. Após o treinamento eles são cadastrados no sistema do Cohab Mais Perto e passam a auxiliar e encaminhar as demandas do município referentes aos empreendimentos construídos.

Os treinamentos Cohab Mais Perto fazem parte do Projeto “Cohab Regulariza”, iniciativa da Companhia que engloba ainda os mutirões de audiências pré-processuais de emissão de escrituras e regularização de imóveis por meio da Reurb-S. Todas as ações visam a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários dos programas desenvolvidos pela Companhia