Cohab Minas realiza primeiro treinamento do programa ‘Cohab Mais Perto’

A Cohab Minas realizou, nos dias 12 e 13 de junho, o primeiro treinamento aos municípios que já aderiram ao programa ‘Cohab Mais Perto’, cujo objetivo é capacitar servidores públicos municipais para fornecer informações sobre as ações que a Companhia desenvolve em auxílio aos mutuários.

Nesta primeira rodada de capacitação estiveram presentes representantes dos municípios de Acaiaca, Araguari, Bom Sucesso, Caeté, Capitão Andrade, Crucilândia, Espírito Santo do Dourado, Guaranésia, Ibiraci, Inconfidentes, Itaúna, Luz, Mantena, Nova Serrana, Santa Vitória, São João do Paraíso, Umburatiba e Veríssimo.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente Alessandro Marques, que fez uma breve apresentação do programa. Além disso, Alessandro enfatizou a importância da parceria entre a Companhia e os municípios com foco na satisfação e bom atendimento aos mutuários. “Cada um dos aqui presentes está, a partir de agora, habilitado a representar a Companhia. O que a gente pretende com esse programa é aproximar o governo dos mutuários através de vocês, que conhecem as necessidades dos seus munícipes e vão ficar à frente de todas as ações. Quero lembrar, ainda, que eu e toda a equipe da Cohab estamos à disposição, empenhados neste trabalho e temos um série de ações a serem desenvolvidas com o apoio de todos os municípios”, ressaltou.

A Assessoria de Apoio Institucional (AAI), através da assessora Luciana Almeida, falou, em seguida, do trabalho desempenhado pela equipe, que terá um papel fundamental nas intermediações com os municípios. Ficará a cargo da AAI realizar o monitoramento das demandas que serão recebidas pelas gerências da Companhia.

Os gerentes Adriana Braga (GPRF), Nilson Santanna (GCA) e Thieres Cordeiro (GFE) também participaram do treinamento. Na ocasião, eles detalharam temas como regularização fundiária; cobrança, renegociação, seguros e escrituras. Os processos de comercialização e transferência bem como a situação e ocupação dos conjuntos habitacionais foram, ainda, abordados pelos empregados Wilson Verteiro (GCM) e Salete de Oliveira (AAS).

Canal de atendimento

Para viabilizar um canal de comunicação mais eficiente entre a Companhia e os agentes nomeados pelas prefeituras conveniadas, a Gerência de Tecnologia e Informação (GTI), representada pelo gerente Marcelo Missagia, apresentou um sistema desenvolvido pela equipe onde será possível abrir solicitações que serão encaminhadas e respondidas diretamente pelas respectivas áreas da Cohab Minas, com a mediação da AAI. O link do sistema já está disponível no site da empresa.

Cronograma

Segundo o presidente Alessandro Marques, a expectativa é de que seja realizado, pelo menos, um treinamento por mês aos municípios que já aderiram ao programa.  A próxima capacitação está agendada para a primeira quinzena do mês de julho.