Cohab Minas participa de inauguração das novas instalações da Creche Leonardo Fernandes Franco em Santa Luzia

Graças a parceria de sucesso entre a Creche Leonardo Fernandes Franco, do Bairro Cristina em Santa Luzia, o Instituto MRV e a Cohab Minas, foram inauguradas neste sábado, dia 1º, as novas instalações da creche que atende crianças de até 5 anos. Construída em terreno da Cohab Minas e transformando vidas há 30 anos, a Creche Leonardo Fernandes Franco teve a cessão do terreno renovada pela Companhia em outubro de 2016 (relembre), o que possibilitou o investimento do Instituto MRV para a ampliação de salas, construção de muro, rampa de acesso, quadra, revitalização da pintura entre outras melhorias.

Participaram da cerimônia o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques; do Instituto MRV, Raphael Lafetá, representantes do Servas, da Prefeitura de Santa Luzia e o Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Sandro Coelho, além dos professores, diretora da Creche e comunidade beneficiada.

Conscientes da importância do trabalho realizado pela Creche na comunidade do Conjunto Cristina a Companhia de Habitação estudará um instrumento jurídico que leve mais garantias de uso do terreno para o funcionamento da Creche. “É muito importante para nós, enquanto instituição, dar a nossa contribuição para a sociedade. Essa aqui é a primeira parceria que a Cohab Minas estabelece com o Instituto MRV e eu gostaria de fazer chegar a você Raphael (Lafetá) a história de outras instituições no estado, que da mesma forma que a Creche Leonardo Fernandes Fernandes Franco, estão tendo a posse do terreno regularizada por nós da Companhia de Habitação. Precisamos multiplicar ações tão inspiradoras como essa”, disse o presidente Alessandro Marques.

Já o Servas, sensibilizado pelas ações realizadas pela Cohab Minas e pelo Instituto MRV, levará para a rua Claudivino Pereira um trabalho de revitalização de fachadas. “Nós que somos mães e pais sabemos que não tem maior tranquilidade do que deixar os nossos filhos em um lugar seguro e bonito. Nós dos Servas gostaríamos de anunciar uma pequena contribuição. Faremos um trabalho de revitalização no entorno da Creche. Um espaço tão lindo deve estar em um rua linda”, anunciou a representante do Servas, Maria Cristina