Cohab Minas participa de ação social em Caeté

A Cohab Minas participou neste sábado (29) da ação promovida pela prefeitura de Caeté no conjunto Habitacional Emboabas. O presidente Alessandro Marques assinou três importante acordos com o município: o Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria para levar novos empreendimentos habitacionais para Caeté, um termo de Cessão em Comodato de um dos imóveis do conjunto para o funcionamento da Associação Comunitária do Conjunto Emboabas e o primeiro termo de parceria do Programa Cohab Mais Perto. Participaram do evento o prefeito Lucas Coelho, o deputado estadual Nozinho, e a presidente da Associação, Lorena Vieira.

Uma rua de lazer foi montada dentro do Conjunto Emboabas e foram oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, estande de saúde, brincadeiras, ações de diversas secretarias municipais e apresentação da Banda da Polícia Militar. Neste espaço a Cohab Minas contou com um estande de atendimento onde foram prestadas informações sobre o financiamento, transferência e  emissão de escrituras, possibilidade de negociação de débitos e apresentação dos canais de atendimento ao mutuário. Os empregados Nilson Sant’Anna, Rogério Jerônimo, Aurélio Fernandes (GCA) e João Bosco (GCM), que atenderam ao público, também realizaram acordos e emissão de segunda via de boletos.

Durante o ato solene o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques agradeceu a receptividade do prefeito e parabenizou a ação. Alessandro aproveitou para deixar encaminhadas duas ações no município. “Nós queremos fazer um Mutirão de Escritura aqui no Conjunto Emboabas para que aqueles que estão em condições possam receber este documento. Também estamos concedendo, em atendimento a um pedido do prefeito, um desconto de 100% nos juros e multas para aqueles mutuários que tem algum débito com a Companhia”, falou.

O prefeito Lucas lembrou que em 35 anos de construção do Conjunto Habitacional Emboabas foi a primeira vez que um presidente da Cohab Minas esteve ali. “Estamos muito felizes e queremos agradecer de coração a sua sensibilidade às causas sociais que, ao invés de estar no conforto da sua casa, em um sábado, está aqui conosco vendo a dificuldade dos nossos cidadãos e trabalhando por soluções para esses problemas”, completou.

Parceria

Durante ação social realizada no Conjunto Habitacional Emboabas, em Caeté, a Cohab Minas assinou o Programa Cohab Mais Perto, um programa permanente de parceria que favorecerá o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização fundiária, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da Companhia.

Por meio deste acordo a Companhia e a Prefeitura vão empreender esforços de forma eficiente em prol dos moradores dos conjuntos habitacionais. A Companhia, por exemplo, irá fornecer informações sobre o conjunto e seus programas que auxiliem o atendimento dos munícipes mutuários da Cohab Minas e o município se comprometerá, entre outras coisas, a dar apoio técnico e logístico às ações da Companhia.

O prefeito Lucas Coelho, ao assinar o Cohab Mais Perto, foi o primeiro prefeito do estado a receber o Certificado de Prefeito Amigo da Cohab. Um reconhecimento a sua contribuição significativa para o desenvolvimento habitacional e social do seu município e região.

Novos empreendimentos

Aproveitando a agenda em Caeté e dando andamento as orientações do Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria assinado, o presidente Alessandro Marques, visitou, junto com o prefeito Lucas Coelho e o deputado estadual Nozinho, duas áreas onde poderão ser construídos novos empreendimentos habitacionais em Caeté. Já na próxima semana a Companhia enviará um engenheiro ao município para fazer a avaliação técnica dos terrenos.