Cohab Minas já tem novo presidente e Diretoria Executiva

A nova Diretoria Executiva da Cohab Minas foi empossada nesta sexta-feira (09/01), em reunião do Conselho de Administração da Companhia, definido em  Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas. O engenheiro civil, Claudius Vinicius Leite Pereira, foi nomeado o presidente do Conselho de Administração e presidente da Cohab Minas.

Também tomaram posse o vice-presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques; o diretor Administrativo Financeiro, Antônio João de Freitas e o diretor de Desenvolvimento e Construção, Cláudio Antônio Bisinoto.

 Claudius Vinicius Leite Pereira,   tem boa parte da vida profissional dedicada à área de habitação. Foi ex-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), tendo participação ativa na criação do Programa Estrutural em Áreas de Risco (Pear), no primeiro mapeamento geológico geotécnico e no Diagnóstico da Situação das Áreas de Risco Geológico das Vilas e Favelas de Belo Horizonte.

O novo presidente da Cohab desenvolveu diversos projetos para o Programa Vila Viva, que teve início em 2005, no Aglomerado da Serra e se transformou em referência de intervenção estruturante para outros municípios do país e do exterior.

Também foi definida, durante a solenidade na sede da Companhia, a composição do novo Conselho de Administração. Foram empossados para três anos de mandato: Edmilson Guimarães de Amorim; Jean Alves Coelho; Marx Fernandes dos Santos; Murilo de Campos Valadares; Valter Silva Teixeira e Claudius Vinicius Leite Pereira, este último presidente do Conselho e da Cohab Minas.