Cohab Minas entrega em três dias mais de 190 casas

A Cohab Minas realizou entre os dias 15 e 18/12 a entrega de 194 casas em cinco municípios do Estado. Foram beneficiadas famílias das cidades de Pedras de Maria da Cruz (Norte); Coromandel (Alto Paranaíba); Santo Antônio do Retiro (Norte); Munhoz (Sul) e Sem Peixe (Zona da Mata).

A maratona de entregas teve início no dia 15/12, em Pedras de Maria da Cruz (foto), quando o chefe de escritório de Montes Claros, Rodrigo Higino, representando o presidente Octacílio Machado Júnior, participou da inauguração das 24 unidades habitacionais do C.H Vila Maçu. Contemplada com uma moradia no conjunto, a beneficiária Maria José Gonçalves da Cruz, fez questão de agradecer a prefeitura municipal e a Cohab Minas por estar realizando seu sonho. “Moro de aluguel e pago R$ 160,00 todo mês. Além disto, o proprietário do imóvel colocou a casa a venda e, por isso, eu e meu marido corríamos o risco de sermos despejados. Desta forma, serei sempre grata à Cohab Minas por ter me dado a oportunidade de realizar o sonho de ter uma casa própria”, disse Maria José.

Após a inauguração em Pedras de Maria da Cruz, o chefe de escritório Rodrigo Higino, dirigiu-se ao município de Santo Antônio do Retiro, também localizado no Norte de Minas, e realizou no dia 16/12, a entrega do conjunto Valdir Fernandes Ribeiro, com 40 moradias.

As mulheres foram a maioria entre os beneficiados com a entrega do C.H Imaculada Conceição, em Coromandel, realizada na segunda-feira (15) e que contou com a presença do diretor de habitação da Cohab Minas, Daniel Marinho. Das 50 unidades construídas, 49 foram destinadas às mulheres chefes de família, que têm prioridade na política habitacional do Estado. Esta foi a segunda vez que o município de Coromandel foi beneficiado com as casas construídas pela Cohab Minas. Em 2007 foram entregues 150 unidades referentes ao conjunto Bairro Brasil Novo.

Sul de Minas e Zona da Mata

As regiões do Sul de Minas e Zona da Mata também foram contempladas com a entrega de casas durante esta semana. Ontem (18/12), o engenheiro da GCO, Carlos Arger, esteve na cidade de Sem Peixe (Mata) e, representou o presidente da Cohab Minas, durante a inauguração do conjunto habitacional Bandeiras, com 40 unidades. Além do prefeito de Sem Peixe, Domingos Sávio de Miranda, estiveram presentes também na solenidade, o deputado federal, Rodrigo de Castro e diversas autoridades locais. Assim como em Coromandel, quase a totalidade dos imóveis (34) do conjunto foram entregues à mulheres chefes de família.

Para fechar a série de inaugurações desta semana, a chefe de escritório de Itajubá, Terezinha Ribeiro, entregou ontem, em Munhoz (Sul), as 40 casas do conjunto habitacional Nossa Senhora Aparecida.