Cohab Minas entrega 60 casas populares no município de Piumhi


A Cohab Minas entrega, nesta sexta-feira (21), 60 casas à população de Piumhi, no Centro-Oeste do Estado. Quase a totalidade dos imóveis (57) será entregue a mulheres, chefes de família, que têm prioridade na política habitacional do Governo de Minas.

Os imóveis foram construídos com recursos do Governo de Minas, por meio do Programa Lares Geraes Habitação Popular, em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O investimento total foi de R$ 1,9 milhão, sendo R$ 813,2 mil em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), do Governo de Minas.

A proporção de mulheres como titulares dos financiamentos habitacionais é resultado da adoção de critérios de seleção socioeconômicos que permitem às mulheres a aquisição de casa própria em condições compatíveis com sua capacidade de pagamento.

Famílias mineiras que têm mulheres como arrimo de família já somam mais da metade dos mutuários atendidos pelo programa habitacional do Estado executado pela Cohab Minas, em parceria com o governo federal e municípios. Das 30 mil casas já entregues pela Cohab Minas, desde 2005, 15 mil foram destinadas a mulheres.