Cohab Minas entrega 60 casas populares em Bom Despacho

A Cohab Minas prossegue em ritmo acelerado as inaugurações de casas populares no Estado. Nos próximos dias vão ser entregues as chaves de 230 unidades habitacionais em seis municípios, de cinco regiões diferentes do Estado, em parceria com prefeituras e governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Um dos municípios beneficiados será Bom Despacho, município do Centro Oeste, que vai receber 60 casas neste sábado (02).

A nova rodada de inaugurações começa nesta quinta-feira (31), em Frutal, no Triângulo Mineiro, com a entrega de 20 unidades habitacionais. Na sexta-feira (01) será a vez de São Romão, no Norte de Minas, e Paraopeba, na região Central, com a inauguração de 90 unidades habitacionais. Já no sábado (02), além de Bom Despacho, serão inauguradas 30 casas em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. No próximo dia 06 serão entregues as chaves de 30 casas aos mutuários de Gouveia, também no Vale do Jequitinhonha.

O investimento total nessas 260 casas foi de R$ 7,4 milhões, sendo a maior parte – R$ 3,5 milhões, em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), por meio do Programa Lares Geraes Habitação Popular. O governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, participou com R$ 3,2 milhões, e as prefeituras com R$ 730 mil, em doação de terreno e infraestrutura.

Com essas novas unidades, o Governo de Minas, por meio da Cohab Minas, contabiliza a entrega de 1.700 casas desde janeiro deste ano, beneficiando cerca de 6,8 mil pessoas.