Cohab Minas entrega 40 casas em Imbé de Minas

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab Minas entregou no último sábado, dia 8, as 40 casas do Conjunto Habitacional Padre Luiz Ernesto, em Imbé de Minas. A parceria entre o município, o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida II garantiu o investimento de R$ 2,1 milhões na construção das casas. A cerimônia de entrega das chaves aconteceu no próprio conjunto habitacional e contou com a participação do presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, do prefeito Marcos Antônio do Carmo, do deputado federal Ademir Camilo, do deputado estadual Tiago Cota, demais autoridades municipais e prefeitos da região.

Para Alessandro Marques a presença da Companhia em Imbé de Minas demonstra o compromisso com o município. “Eu queria afirmar pra vocês que nada acontece por acaso. Hoje pela tarde fomos passear pela cidade e visitamos uma outra área. Conversamos para que a gente abra pesquisa de demanda habitacional e a Cohab Minas se compromete com a população de Imbé de Minas de elaborar um plano de habitação para construir todas as unidades necessárias para a demanda que for apresentada,” afirmou o presidente da Companhia.

Na sua fala o prefeito Marcos Antônio falou da sua satisfação em entregar as casas e  agradeceu o trabalho da Cohab Minas e toda a atenção com que foi recebido. “Mesmo antes de me tornar prefeito, como prefeito eleito, ainda em 2016, te procurei a frente desta honrosa Cohab e fui recebido de braços abertos. Desta parceria sairão bastantes frutos para a nossa população”, falou, dirigindo-se ao presidente.

O deputado Tiago Cota parabenizou a administração da Cohab Minas na pessoa do presidente. “Cumprimento de forma extremamente especial, e digo a cada um de vocês o que eu estava dizendo a ele. Presidente da Cohab, parabéns pela sua gestão. Minas Gerais ganha tendo cidadão como você a frente da nossa Cohab”. Ele também anunciou ao moradores a destinação de R$ 250 mil para pavimentação de ruas no município com prioridade de atendimento ao Conjunto Habitacional Padre Luiz Ernesto. Já o deputado federal Ademir Camilo lembrou a importância da moradia para a construção da cidadania. “Tem duas coisas que dignificam uma pessoa: a sua moradia e o seu emprego. Isso dá a liberdade para que a pessoa possa pensar, possa caminhar, possa exercer a sua cidadania. A partir de hoje, eu tenho certeza que esses 40 mutuários vão exercer o seu direito a moradia.”

Dentre as 40 famílias mutuárias 22 são chefiadas por mulheres. Uma delas, Viviane Angélica de Sousa Ramos, 36, subiu ao palco para receber as suas chaves e agradeceu, em nome dos 40 beneficiados, a oportunidade de ter a casa própria.  “Para muitos pode ser uma coisa banal, sem muita importância, mas nesta crise financeira que nosso país está vivendo são 40 famílias saindo do aluguel, que vão deixar de ter que tirar todo mês, 200, 300, 400 reais para pagar aluguel e vai poder investir na sua família”, disse.

As casas entregues em Imbé de Minas tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, terreno de no mínimo 200 m² e prestações adequadas à renda familiar. Nos próximos 40 dias a Cohab Minas volta ao município para se reunir com as famílias dar novas informações sobre o uso do imóvel e entregar a primeira prestação da casa.